quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mudando o foco para falar de coisas importantes: sustentabilidade, meio ambiente e ecologia

O tema no qual mais penso ultimamente é sustentabilidade, meio ambiente e ecologia. Já estou fazendo algumas coisas bem concretas com relação a isso. Aqui em casa, separamos o lixo para reciclagem, não usamos chuveiro elétrico (nem a gás, o banho é frio mesmo), procuramos comprar alimentos orgânicos, usamos sacolas retornáveis e comecei hoje a ir ao trabalho de bicicleta. Adorei ter ido ao trabalho de bike, me senti bastante segura, os ônibus (que a maioria das pessoas temem) respeitaram minha passagem, foi incrivelmente mais rápido do que as pessoas supunham.

Acredito que cada pessoa tem seu tempo para fazer suas mudanças. Entretanto, isso pode ser usado como desculpas para não se desfazer de sua rotina e de seu conforto, evitando ver o fato de que nós não teremos tanto tempo assim nessa vida confortável se continuarmos a viver agredindo nosso planeta.

Por isso, a partir de hoje, acrescento mais um tema a esse blog. Afinal, tem sido minhas pesquisas mais recentes: madeira de demolição para móveis, roupas de algodão orgânico, composteiras para apartamento, furoshiki (esse eu realmente A-D-O-R-E-I, inclusive, já embalei livros com essa técnica e quando for dar um presente, a pessoa ganhará a embalagem junto). Mas tudo isso merece um post próprio.

Aliás, esse post foi motivado pela RedeEcoblogs, que sigo no Twitter. Eles estão com uma campanha de Reciclar um post de tecnologia, coisa que pretendi fazer no post seguinte. Minha primeira ideia para reciclar um post, era falar de "Até o Fim do Mundo" e relacionar com esse post. Mesmo que eu não consiga assistir ao filme até o fim do prazo da campanha, vou escrever sobre o tema!

Um comentário:

Vanessa disse...

Marthinha, muito cuidado nesses motoristas mal-educados que temos no trânsito.

Beijo grandão!