quinta-feira, 4 de março de 2010

Circuito de palestras sobre astronomia (divulgação)

A Associação Astronômica de Pernambuco, em parceria com a Sociedade Astronômica do Recife (AAP-SAR), está organizando um circuito de palestras referentes à astronomia, que serão ministradas por membros da associação. O evento, que começou no último domingo (28), acontece sempre no último dia da semana, até o mês de junho.
Quatro palestras são realizadas por dia, sobre temas diferenciados. No dia 7 de março, às 14h, a primeira palestra vai ser comandada pelo presidente da AAP, Aldemário Prazeres, que discutirá sobre a História da Astronomia em Pernambuco. Logo em seguida, o geógrafo Mitsuo Albuquerque vai dar uma introdução à Astronáutica.
Após um intervalo com direito a “coffee break”, os alunos seguirão para a palestra da geóloga Bruna Borba sobre Vulcões Extraterrestres. Para finalizar o domingo, o geógrafo Flávio Ferro é quem comanda uma exposição para tratar dos Mitos e Lendas da Astronomia e sua Aplicabilidade na Educação. O curso está previsto para terminar às 18h15.
Os interessados em participar do Circuito devem se inscrever no site www.aapsar.com.br e efetivar o pagamento de 15 reais no local  onde acontecem as palestras. O espaço dedicado ao evento fica localizado na sede do Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas (IPPP), logo atrás do Museu do Estado, na Rua Sérgio Magalhães, nas Graças. As vagas são limitadas.


Do siteda Sociedade Astronômica do Recife:
O objetivo desse Circuitos de Palestras Astronômicas com temas variados, vem atender a premissa de popularização da ciência astronômica e suas correlatas frente ao público especifico e simpatizante da Astronomia de uma maneira geral. os Circuitos de Palestras pretende em suas edições iniciais, fazer uma divulgação da Astronomia para iniciantes, onde paulatinamente em cada edição iremos apresentar conteúdos mais específicos da ciência astronômica. Dessa forma, pretendemos que os conteúdos expostos venham capacitar o público presente como um verdadeiro Curso de Iniciação em Astronomia. As palestras vão ser sempre nos dias de Domingo, e com 4 palestras diferenciadas em cada Circuito. Informações sobre os tópicos das palestras e inscrições, favor enviar e-mail para: aapsar@gmail.com. Os participantes receberão certificado. Participem!!!

LOCAL: Sede do IPPP (R. Sérgio Magalhães, 54, Graças, Recife - a rua fica por trás do Museu do Estado)
HORA: 07 de Março
VALOR: R$ 15,00

Nenhum comentário: