quinta-feira, 11 de março de 2010

Sandman e Vital

Sandman, Neil Gaiman. Sou fã, li todas as revistas com avidez, mesmo que fossem  emprestadas. O acesso a Sandman não era fácil no fim dos anos 80, início dos 90.

Quando a Conrad publicou, claro que fui comprando os exemplares encadernados...

Apesar de saber que Sandman é homem da areia (oh!), pois um de seus objetos é um saco de areia que ele joga nas pessoas e elas adormecem, nunca soube a origem dessa lenda.

Agora eu sei! Vital sempre disse, desde muito pequeno, quando a gente começava a notar que o sono estava vindo: "estou com areia nos olhos". E eu respondia: "é o soninho".

Imagino que alguém tivesse respondido a uma criança, como Vital, nascida na origem da lenda: "tem um homenzinho que joga areia nos olhos das crianças quando chega a hora de ir dormir"...

2 comentários:

Vanessa disse...

Eu também me sentia assim... com areia nos olhos.
Beijinho pra Tatau! ♥
=)

Martha disse...

oi Van, saudades, viu?